Que Igreja é Essa?

lema: Voltaremos para casa e não voltaremos sozinhos.
Nossa Visão: Mudar o Mundo
Nossa Missão: Ser excelente através do serviço, da adoração a Deus, da comunhão real com as pessoas, formando discípulos de Jesus Cristo, e combatendo as estruturas injustas da sociedade.
Nossos Valores: somos uma igreja bíblica, culturalmente contextualizada, liturgicamente contemporânea, que prioriza pessoas em vez de estruturas ou regra humanas: que busca excelência em seus ministérios e celebrações; que gera membros comprometidos com a visão de igreja, cujo discurso e cuja ações práticas sejam coerentes e capazes de transformar o mundo.



Nossa História 
Somos uma igreja contextual inserida na realidade urbana, com a proposta de pastorear a juventude contemporânea secularizada de forma integral, corpo, alma e mente.
A Comunidade Anglicana Ancora, foi fundada em janeiro de 2012 e está entre as dezenas de congregações vinculadas à Igreja Anglicana-Diocese do Recife. Estamos sediados na cidade de Vitória-No Espirito Santo.
Nosso primeiro líder foi Edmund K. Sherril. Logo depois, a posição de bispo passou às mãos do reverendo Clóvis Erty Rodrigues, aposentado em 1997 e sucedido, logo em seguida, pelo bispo Edward Robinson de Barros Cavalcanti, que nos deixou em 2012. Hoje, no posto de Bispo Diocesano, está Miguel Uchoa Cavalcanti.
Atualmente, a Diocese do Recife é composta por mais de 70 pastores e pastoras, além de outras dezenas de Ministros auxiliares. São mais de 40 Paróquias, Missões e Pontos Missionários em funcionamento, em vários estados do Nordeste e em outras regiões do Brasil.
Mas a comunidade Anglicana também está espalhada por outros países do mundo, e por isso,  internacionalmente, somos ligados à Fraternidade Internacional dos Anglicanos Confessantes (FCA) Comunhão Anglicana, que se constitui em uma verdadeira comunidade de Igrejas de várias nações. As paróquias que formam esse grupo têm uma história em comum e têm sua origem na Igreja da Inglaterra, seguindo uma mesma doutrina, disciplina e culto, além de uma missão igualmente responsável e interdependente. Atualmente, a Comunhão tem o Arcebispo da Cantuária, Reverendíssimo Justin Welby, como líder espiritual.
Para você entender o porquê de termos essa ligação com o Velho Continente, a Igreja Anglicana surgiu nas Ilhas Britânicas e os primeiros registros datam ainda no século II. Somente no século XVI, na Era das Grandes Navegações, o anglicanismo foi levado pelos colonizadores à Austrália, Canadá, Nova Zelândia, África do Sul e Estados Unidos. Foi somente no século XVII que as Igrejas Anglicanas alcançaram novos horizontes e chegaram à Ásia, África e América Latina, nossa casa.
Hoje, já se contam mais de 70 milhões de cristãos anglicanos espalhados pelo mundo.


Diocese Anglicana do Recife

Como Igreja Diocese somos membros fundadores da Aliança Cristã Evangélica, da Fellowship of the Confessing Anglicans, e do GAFCON. Somos supervisionados pastoralmente pelo arcebispo da Igreja Anglicana do Cone Sul e da ACNA, Igreja Anglicana da América do Norte, mantemos relacionamento com entidades e agencias anglicanas como Church Missionary Society (CMS), Society of Missionaries and Senders (SAMS USA), South American Missionariy Society (SAMS Ireland), Church Mission among the Jews (CMJ) a instituição missionária anglicana mais antiga no Oriente Médio, Anglican Maistream e mais conselhos de pastores, grupos nacionais e internacionais, recebemos e, enviamos missionários para igrejas e dioceses anglicanas e não anglicanas.









Nenhum comentário: